Campanha lançada pelo Instituto de apoio à Criança tem como objetivo produzir uma agenda com conselhos e poemas. a venda da publicação deverá contribuir para a prevenção de violência
Campanha lançada pelo Instituto de apoio à Criança tem como objetivo produzir uma agenda com conselhos e poemas. a venda da publicação deverá contribuir para a prevenção de violência O Instituto de apoio à Criança (IaC) lançou uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) para conseguir produzir uma agenda com conselhos para a prevenção do cyberbullying, jogos pedagógicos, poemas e contos de autores portugueses. Para que esta ideia se concretize, são necessários 3. 500 euros até ao próximo dia 3 de novembro. Este orçamento garante a impressão de 1. 000 exemplares.

Qualquer pessoa pode fazer um donativo a partir de um euro. aqueles que oferecerem quantias elevadas serão recompensados com livros, a própria agenda ou cartas de agradecimento da presidente da instituição, Manuela Ramalho Eanes. Os fundos alcançados através da plataforma só serão entregues ao IaC se for obtido o valor total do peditório.

Entre os autores que contribuíram com poemas e contos para a agenda do IaC 2016 estão alice Cardoso, antónio Torrado, José Fanha, Fernando Cardoso, Luísa Ducla Soares, Margarida Fonseca Santos, Raquel Palermo, Sara Rodi e Sílvia Alves. as verbas obtidas com a venda das agendas vão permitir financiar novos projetos relacionados com a prevenção de violência entre os jovens.