Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em oficinas ocupacionais, a Cáritas de Coimbra lançou um campanha de recolha de máquinas de costura novas ou usadas
Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido em oficinas ocupacionais, a Cáritas de Coimbra lançou um campanha de recolha de máquinas de costura novas ou usadas a Cáritas Diocesana de Coimbra apela à doação de máquinas de costura, novas ou usadas, até ao próximo dia 30 de novembro. Os aparelhos oferecidos vão permitir dar continuidade ao trabalho desenvolvido nas oficinas ocupacionais do seu Centro Comunitário São José, que desenvolve a sua ação na integração social da população dos Bairros da Rosa e Ingote.

Estes espaços, em funcionamento desde 2008, são frequentados por um grupo de cerca de 30 mulheres e proporcionam o contacto, a aprendizagem e o domínio de técnicas de bordado e costura, lê-se numa nota da organização da Igreja Católica. Os interessados em apoiar este projeto de inclusão social poderão contactar o Centro Comunitário São José.