Parceiros da aMI no afeganistão, Bangladesh, Brasil e Gana vão marcar presença em mais uma edição dos «Encontros Improváveis», para abordar temas como o trabalho infantil e as crises humanitárias
Parceiros da aMI no afeganistão, Bangladesh, Brasil e Gana vão marcar presença em mais uma edição dos «Encontros Improváveis», para abordar temas como o trabalho infantil e as crises humanitárias a terceira edição dos Encontros Improváveis vai realizar-se com o tema Direitos humanos: desafios atuais na Europa e no mundo no próximo dia 5 de novembro, a partir das 08h30, no auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. a participação é gratuita.

ao longo do dia serão abordados temas como o trabalho infantil, o papel da mulher no desenvolvimento, as alterações climáticas, migrações e as crises humanitárias. Entre os oradores encontram-se Viviana Valastro, da organização Save The Children Itália, Pedro Calado, alto-Comissário para as Migrações, e Mina Wali, diretora da ONG Hope of Mother no afeganistão.

a iniciativa é promovida pela fundação assistência Médica Internacional (aMI), em parceria com a rede portuguesa do Global Compact (UN Global Compact Portuguese Network) e conta com a participação de parceiros da organização portuguesa no afeganistão, Bangladesh, Brasil e Gana.