Dezoito meses de violência só levaram a Líbia por um caminho de morte, deslocamento e destruição. O secretário-geral da ONU exortou todas as partes a porem de lado as suas diferenças e atuarem num projeto de plano de paz que eles têm perante si
Dezoito meses de violência só levaram a Líbia por um caminho de morte, deslocamento e destruição. O secretário-geral da ONU exortou todas as partes a porem de lado as suas diferenças e atuarem num projeto de plano de paz que eles têm perante siNenhum acordo é perfeito, mas este documento irá ajudar a Líbia para além do caos e na criação de um Estado estável e democrático com um quadro jurídico claro, apontou Ban Ki-moon, na reunião de alto nível sobre a Líbia, realizada à margem do debate geral da assembleia Geral das Nações Unidas.

À medida que trabalharmos para assegurar que este texto é aceite pelos líbios, sejamos claros: todos aqueles que optem por ficar de fora deste quadro serão responsáveis pelas consequências e sofrimento que se seguirão, apontou o secretário-geral da ONU.

a Líbia tem vivido confrontos entre fações rivais desde a revolução de 2011, que depôs o ditador Kadhafi, com a situação a continuar a deteriorar-se nos últimos meses por entre uma fragmentação política significativa e no meio de uma grande violência.