a entrada é livre para assistir à conferência «De onde vem tanto mal?», que vai realizar-se na Fundação Calouste Gulbenkian
a entrada é livre para assistir à conferência «De onde vem tanto mal?», que vai realizar-se na Fundação Calouste Gulbenkianas fontes da intolerância e a aprendizagem da tolerância vão ser discutidas na conferência De onde vem tanto mal?, agendada para o próximo dia 12 de outubro. O encontro terá lugar no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, entre as 09h30 e as 18h00. a entrada é livre.
a conferência será conduzida pelo historiador José Pacheco Pereira, e prevê algumas sessões dirigidas a professores. O objetivo é discutir a tolerância falando da intolerância, na perspetiva de como nas escolas e no ensino se pode ensinar e aprender a ser tolerante, explicam os responsáveis pela iniciativa.
ao longo de todo o dia serão abordadas questões como o ensino da tolerância, a origem da intolerância no quotidiano e na religião, para além das questões entre ocidente e oriente, passando também pelo atual fluxo migratório.