a amnistia Internacional vai dar oportunidade aos portugueses de esclarecerem as suas dúvidas sobre a crise de refugiados, durante um debate que terá lugar na cidade do Porto
a amnistia Internacional vai dar oportunidade aos portugueses de esclarecerem as suas dúvidas sobre a crise de refugiados, durante um debate que terá lugar na cidade do PortoOs membros do Grupo Local 6/Porto da amnistia Internacional (aI) organizam um debate sobre a crise global de refugiados, este sábado, 3 de outubro, a partir das 16h00, na Rua de Santa Catarina, 730 – 2. º andar, na cidade invicta. Migrantes e refugiados na Europa? é a questão de arranque e tema da iniciativa.

através deste debate, os seus promotores pretendem fomentar a partilha de ideias e divulgar o trabalho que a organização de direitos humanos está a fazer para se encontrarem soluções para este drama que assola milhões de pessoas no mundo.

Este assunto de grande atualidade tem motivado muitas interrogações e dúvidas e com esta sessão procuramos dar algumas respostas, divulgando as posições da amnistia Internacional, explicam.

a aI pede aos países europeus para darem uma resposta coordenada e eficaz à crise de refugiados, assegurando que estas pessoas chegam ao território da Europa em segurança e que são recebidas com dignidade.