O Santo Padre vai lançar um CD que mistura arranjos rock com excertos das suas orações e discursos. Trabalho será conhecido em novembro
O Santo Padre vai lançar um CD que mistura arranjos rock com excertos das suas orações e discursos. Trabalho será conhecido em novembroPope Francis Wake up é nome de um CD multimédia com excertos dos discursos do Papa Francisco em várias línguas, com lançamento mundial previsto para o mês de novembro. O CD contém 11 faixas da tradição musical cristã, criadas por compositores contemporâneos que fazem o acompanhamento sonoro da voz do Santo Padre.
O disco contém a primeira saudação de Francisco no dia da sua eleição, o discurso à Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FaO) em Roma (Itália) e, entre outros momentos, a homilia conclusiva da VI Jornada da Juventude asiática na Coreia do Sul, quando pronunciou as palavras Wake up! Go! Go! Forward!.
O CD vem acompanhado de um livrete com os textos das orações e os trechos dos discursos do Pontífice contidos no álbum. a obra apresentará ainda uma invulgar mistura de pop-rock com canto gregoriano e rock progressivo apoteótico, criada pela escola musical de Tony Pagliucia, fundador da banda Le Orme, nos anos 60.