Na primeira tertúlia «Encontros do Mundo», o Instituto Missionário da Consolata propõe uma abordagem ao fluxo migratório. O encontro terá lugar no Centro Missionário Padre Paulino
Na primeira tertúlia «Encontros do Mundo», o Instituto Missionário da Consolata propõe uma abordagem ao fluxo migratório. O encontro terá lugar no Centro Missionário Padre PaulinoO drama vivido pelos refugiados vai estar em foco na sexta-feira, 2 de outubro, a partir das 21h00, no Centro Missionário Padre Paulino, no Cacém, concelho de Sintra. a abordagem a este tema irá inaugurar a tertúlia Encontros no Mundo. O encontro será moderado pelo padre antónio Fernandes, Superior Provincial dos Missionários da Consolata em Portugal. a participação é gratuita.

O coordenador do Centro Missionário, Vítor Raposo, destaca a pertinência desta nova iniciativa: somos e queremos ser uma comunidade viva, de coração aberto ao outro seja ele quem for, com quem queremos estar e conhecer. Queremos refletir não centrados na quinta, nem no concelho, nem na região ou país mas no mundo, acrescenta.

Segundo Vítor Raposo, os Encontros no Mundo serão uma oportunidade para abordar as questões globais, religiosas, económicas e financeiras, sociais, científicas, eco ambientais, teológicas e filosóficas. Vamos discuti-las como cidadãos do mundo, como alguém que faz parte de toda a humanidade, que partilha das alegrias e angústias dos milhares de milhões de irmãos, salienta.

Os Encontros no Mundo vão contar com a presença de cidadãos oriundos da Itália, Quénia, Tanzânia, Uganda, Brasil, Colômbia, Roménia, Cabo-Verde, angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e muitos outros países e culturas.