O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro almeida, vai presidir à cerimónia de apresentação do projeto «Caminhos de Fátima»
O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro almeida, vai presidir à cerimónia de apresentação do projeto «Caminhos de Fátima»O projeto Caminhos de Fátima, que prevê a existência de um caminho oficial, seguro e confortável para os peregrinos, vai ser apresentado quinta-feira, 1 de outubro, às 15h00, na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, na Cova da Iria. a cerimónia será presidida por Manuel Castro almeida, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, informam os serviços de comunicação do santuário.

O projeto compreende várias entidades e instituições, abrangendo 14 autarquias municipais. Inicialmente estava apenas prevista a criação do Caminho Porto-Fátima, objetivo entretanto alargado a outras zonas geográficas do país e a propósitos não apenas relacionados com o traçado dos percursos e com a segurança, mas também com a vertente cultural e promocional de Portugal.

Segundo o reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, o projeto é acarinhado desde o início pela instituição, até porque interessa ao Santuário de Fátima o bem-estar dos peregrinos. O responsável reconhece o trabalho complexo que o projeto está a envolver devido ao grande número de entidades participantes e ao seu próprio desenvolvimento e implementação.