a associação Médicos do Mundo já abriu as inscrições para mais uma edição da CorridaSolidária, convidando todos os cidadãos a organizar atividades desportivas para reunir fundos para apoiar as populações desfavorecidas
a associação Médicos do Mundo já abriu as inscrições para mais uma edição da CorridaSolidária, convidando todos os cidadãos a organizar atividades desportivas para reunir fundos para apoiar as populações desfavorecidasas inscrições para a quinta CorridaSolidária estão abertas. a iniciativa é promovida pela associação Médicos do Mundo (MdM), desde 2007, e desafia a comunidade a organizar corridas, marchas ou caminhadas, para refletir sobre o tema da edição, Educação para a Cidadania Global, e angariar fundos para apoiar as populações mais vulneráveis.

Nesta edição, para além das escolas, a MdM estende o desafio a empresas, autarquias, associações, instituições e a todos aqueles que desejem participar. as inscrições para a CorridaSolidária decorrem até ao final de novembro e o lançamento oficial realiza-se no Dia Mundial da Saúde 2016, assinalado a 7 de abril. Todas as iniciativas podem ser realizadas até ao final do ano letivo 2015/2016.

Para participar, cada entidade deverá inscrever-se online, recebendo gratuitamente todo o material de apoio. Depois é só indicar a data preferencial para a sua entidade e organizar qualquer atividade de carácter desportivo ou solidário.

Os fundos angariados com a participação dos cidadãos nestas iniciativas revertem para a MdM continuar a prestar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações vulneráveis. Mais de 330 mil pessoas de todos os distritos, incluindo ilhas, participaram nas quatro edições da CorridaSolidária que, através dos fundos angariados, já apoiou populações de Moçambique, Timor-Leste, Portugal e São Tomé e Príncipe.