a cidade dos estudantes vai receber um espetáculo cujas receitas de bilheteiras vão reverter na totalidade para estudantes sírios
a cidade dos estudantes vai receber um espetáculo cujas receitas de bilheteiras vão reverter na totalidade para estudantes síriosO Coro dos antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra vai realizar um concerto de solidariedade com a Plataforma Global de assistência académica de Emergência a Estudantes Sírios (PGaaEES). além do anfitrião, vão atuar no auditório do Conservatório de Música de Coimbra, no dia 31 de outubro, às 21h30, vários artistas e grupos ligados à cidade dos estudantes.
as receitas do espetáculo revertem integralmente para os estudantes sírios, que são o futuro deste país tão martirizado do Médio Oriente, disse Santos Cabral, presidente daquela instituição musical de Coimbra, em declarações à agência Lusa.
Jorge Sampaio, que vai assistir ao espetáculo no Conservatório de Coimbra, criou a PGaaEES como programa de bolsas de estudo de emergência para o Ensino Superior, por forma a permitir que os jovens sírios apanhados pela guerra possam concluir a sua formação académica e assim preparar a geração futura a quem caberá reconstruir o país.