Festival internacional de curtas-metragens que aborda a problemática de acesso à água e saneamento no mundo vai realizar-se no nosso país pela primeira vez
Festival internacional de curtas-metragens que aborda a problemática de acesso à água e saneamento no mundo vai realizar-se no nosso país pela primeira vezPortugal vai receber, pela primeira vez, o We art Water Film Festival, um concurso internacional que premeia obras cinematográficas com duração de um a três minutos, que abordem a falta de recursos hídricos no mundo, alertando e sensibilizando a sociedade para este problema. O festival, que este ano parte para a sua terceira edição, terá três categorias: micro-documental, micro-ficção e micro-animação.

O certame será apresentado no próximo dia 30 de setembro, às 18h00, no Roca Lisboa Gallery. Os interessados em participar podem enviar os trabalhos até 26 de fevereiro do próximo ano. O anúncio dos finalistas e a cerimónia de entrega de prémios será em maio de 2016. as melhores curtas-metragens em cada uma das três categorias recebem 3. 000 euros. além disso, haverá um prémio do público no valor de 1. 000 euros.

O concurso é aberto a todos os cidadãos maiores de idade, de qualquer nacionalidade e a partir de qualquer país. Entre outros, o júri do festival é constituído por Xavier Torras, diretor da Fundação We are Water, Rocío García, jornalista especializada em cinema do El País, Carlos Jiménez Renjifo, desk officer da UNRIC, Daniel Sánchez arévalo, realizador, Manuela Velasco, atriz, Marc Clotet, ator, Juan Campanella, realizador e vencedor de um Óscar. a cineasta espanhola Judith Colell será a comissária do festival.