«Toca a acordar, humanos!» é o grito de alerta lançado pelos estudantes da amnistia Internacional da Universidade do Porto para um debate sobre o fluxo migratório
«Toca a acordar, humanos!» é o grito de alerta lançado pelos estudantes da amnistia Internacional da Universidade do Porto para um debate sobre o fluxo migratório a crise global de refugiados vai estar em debate esta quarta-feira, 23 de setembro, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), a partir das 15h00, na sala 249. a iniciativa é organizada pelo Grupo de Estudantes da amnistia Internacional daquela instituição de ensino superior que deixa o grito Toca a acordar, humanos!.

O debate conta com a participação de Manuel Cunha, vice-presidente da direção da aI Portugal. a iniciativa insere-se no ciclo Escuta ativa: debates pelos direitos humanos, que o grupo da aI/FPCEUP organiza em setembro, outubro e novembro deste ano.

a amnistia Internacional mantém desde março de 2014 a campanha SOS Europa, as pessoas acima das fronteiras, uma iniciativa de pressão global para que a União Europeia mude as políticas de migração e asilo, de forma a diminuir os riscos de vida que refugiados e candidatos a asilo correm para chegar à Europa, e garantir que estas pessoas são tratadas com dignidade.