Companhia que vai criar espetáculo de dança que recorda videntes de Fátima lançou nas redes sociais o cartaz e o vídeo de apresentação da obra
Companhia que vai criar espetáculo de dança que recorda videntes de Fátima lançou nas redes sociais o cartaz e o vídeo de apresentação da obraFátima, O Dia em que o Sol Bailou. É este o título da obra coreográfica multidisciplinar sobre as aparições e a Mensagem de Fátima, que será apresentada dias 11, 13 e 15 de maio de 2016, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima. O espetáculo será criado pela Vortice Dance Company, a convite do Santuário de Fátima, e é uma forma de celebrar o Centenário das aparições. a obra vai focar os acontecimentos de 13 de outubro de 1917.
a companhia de dança sedeada em Fátima apresentou já nas redes sociais o cartaz e o vídeo de apresentação da obra. O vídeo centra-se, basicamente, nos três pastorinhos, numa mistura de pequenas trivialidades da vida das três crianças com uma sensação de incerteza, de contenção. a Vortice Dance promete um novo vídeo promocional, para mais próximo da data de estreia, já com imagens do espetáculo. O trabalho fala sobre Fátima, a sua história, focando os aspetos que mais nos sensibilizam e surpreendem enquanto artistas. Fala da sua mensagem e na extensão da palavra de Nossa Senhora de Fátima no tempo e no espaço, que será o mesmo que dizer, até aos dias de hoje e no mundo inteiro, explicaram os coreógrafos da Vortice Dance Company, Cláudia Martins e Rafael Carriço, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima. Um dos objetivos dos responsáveis pela obra é que esta chegue ao público nacional e internacional, que mobilize a população local pela participação direta ou indireta na produção do espetáculo e que, um dia, se volte a repetir.