Profissionais da comunicação social vão analisar a relação entre os media e a família, no âmbito das Jornadas da Comunicação Social, que terão lugar na cidade de Fátima
Profissionais da comunicação social vão analisar a relação entre os media e a família, no âmbito das Jornadas da Comunicação Social, que terão lugar na cidade de Fátimaas Jornadas Nacionais da Comunicação Social vão realizar-se nos próximos dias 24 e 25 de setembro, no Domus Carmelli, em Fátima. O encontro irá decorrer com o tema Comunicação e família: partilha de afetos e é promovido pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

Os dois dias das jornadas vão contar com o envolvimento e dinamização de jornalistas da RTP, Sol e apostolado da Oração. Serão abordados temas das áreas da publicidade, novos media, jornalismo, deficiência e multimédia.

Caberá a Pio Alves, presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, abrir e encerrar o encontro. De acordo com o responsável, a iniciativa é uma oportunidade para analisar temáticas relevantes relacionadas com os media, na agenda da sociedade e da Igreja. Em comunicado, Pio Alves destaca que o encontro será uma grande oportunidade para analisar a relação entre os media e a família, a partir de diferentes contributos.