O novo ano letivo volta a ser uma oportunidade para a formação na área da música sacra. Os cursos da Escola Diocesana de Música Sacra de Lisboa destinam-se a um público muito vasto
O novo ano letivo volta a ser uma oportunidade para a formação na área da música sacra. Os cursos da Escola Diocesana de Música Sacra de Lisboa destinam-se a um público muito vastoO novo ano letivo está a arrancar e, por isso, estão abertas as inscrições para o curso de música sacra, de órgão e também para as Jornadas Corais de Música Sacra. Três iniciativas da Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa (EDMS), em parceria com a Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo e a paróquia de Linda-a-Velha.

O Curso de Música Sacra vai prestar formação para coralistas, nas áreas da formação musical, técnica vocal, liturgia, gregoriano, e outras. É destinado a pessoas dos 16 aos 40 anos de idade, e vai decorrer aos sábados, das 09h00 às 13h00.

Por sua vez, o Curso de Órgão é uma formação para organistas, desde a iniciação até à especialização. É destinado a alunos com idades compreendidas entre os 10 e os 35 anos e vai realizar-se num horário a combinar.
Já as Jornadas Corais de Música Sacra são dirigidas a pessoas de todas idades e estão agendadas para os dias 31 de outubro, 30 de janeiro e 9 de abril de 2016, sempre das 09h00 às 18h00.