O cardeal Giovanni Battista Re vai presidir à peregrinação aniversária de outubro, no Santuário de Fátima. O prelado destaca que as aparições na Cova da Iria «apontam para o futuro»
O cardeal Giovanni Battista Re vai presidir à peregrinação aniversária de outubro, no Santuário de Fátima. O prelado destaca que as aparições na Cova da Iria «apontam para o futuro» a peregrinação internacional aniversária de outubro ao Santuário de Fátima será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, prefeito emérito da Congregação para os Bispos e presidente emérito da Pontifícia Comissão para a américa Latina.

O prelado encontra-se muito feliz com a possibilidade de se deslocar a Fátima para presidir às celebrações, a convite do bispo de Leiria-Fátima, antónio Marto. Regresso a esse santuário com grande alegria, será um momento muito importante na minha vida, disse o cardeal italiano, destacando que esta será a sua quarta peregrinação à Cova da Iria.

Estarei em Fátima como peregrino entre os peregrinos, explicou, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima. Para o prelado, de 81 anos, apesar dos acontecimentos de Fátima se situarem numa época passada, valem para hoje e apontam para o futuro.

Dias 12 e 13, a peregrinação internacional aniversária de outubro, vai decorrer com o tema Vigiai e orai. até ao momento, 76 grupos de peregrinos, oriundos de 18 países, anunciaram junto dos serviços do Santuário de Fátima a intenção de participar nas celebrações do dia 13.