Durante as Jornadas da Pastoral do Turismo serão dadas orientações para a organização de uma peregrinação. a iniciativa é aberta a «todos os interessados»
Durante as Jornadas da Pastoral do Turismo serão dadas orientações para a organização de uma peregrinação. a iniciativa é aberta a «todos os interessados»as Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo vão realizar-se no Santuário do Bom Jesus, em Braga, dias 30 e 31 de outubro. Durante o encontro, os participantes vão aprender como se organiza uma peregrinação e fazer uma visita guiada ao Bom Jesus, ao Santuário do Sameiro e ao Mosteiro de Tibães.

Entre os conferencistas estão Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, José Carlos Seabra Pereira, diretor do secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, João Cotrim Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, e João Duque, teólogo.

Esta é a segunda edição das Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo, que são abertas a todos os interessados. a iniciativa é promovida pela Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT), um organismo dependente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humano.