Iniciativas em Viana do Castelo, Fátima e Santarém vão dar visibilidade à educação cristã em Portugal
Iniciativas em Viana do Castelo, Fátima e Santarém vão dar visibilidade à educação cristã em Portugal a Semana Nacional da Educação Cristã vai realizar-se de 20 a 27 de setembro sob o tema Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia. O objetivo passa por dar visibilidade à educação cristã em todo o país.

No primeiro dia desta jornada, anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo e vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, vai presidir a uma Eucaristia na Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, a partir das 11h00, que será transmitida pela TVI. Pelas 12h15 o programa 8. º Dia aborda a educação cristã em Portugal.

as Jornadas Nacionais de Catequistas constituem um dos pontos altos da Semana Nacional da Educação Cristã. De 25 a 27 de setembro, educadores da fé de todo o país vão estar reunidos em Fátima, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI.

Caberá a Manuel Pelino, bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, presidir à eucaristia de encerramento da Semana Nacional. a celebração terá lugar na Sé de Santarém, a 27 de setembro, pelas 11h00, e será transmitida em direto pelo grupo Renascença.