O ambiente e a solidariedade são duas temáticas presentes na agenda para 2016 da Fundação Fé e Cooperação
O ambiente e a solidariedade são duas temáticas presentes na agenda para 2016 da Fundação Fé e CooperaçãoCuidar da Casa Comum – Desenvolvimento Sustentável é tema da agenda para o próximo ano da Fundação Fé e Cooperação (FEC), que surge na sequência da encíclica Laudato Si do Papa Francisco.

Os lucros da venda desta publicação vão reverter para o financiamento das atividades do Plano de Formação anual dos voluntários que se preparam para partir em missão, informa a FEC. além disso, a agenda para o ano de 2016 tem também o objetivo de consciencializar os cidadãos para a problemática do desenvolvimento sustentável e o cuidado da casa comum.

Vivemos num mundo em constante transformação, a nível social, demográfico, económico e também político. No entanto, este processo é acompanhado de uma profunda onda de desigualdade, transformando a sociedade atual mais individualista e consumista, alerta a organização. É urgente inverter este cenário e caminhar rumo a um mundo mais inclusivo e sustentável, adverte a FEC.