O Departamento da Pastoral da Saúde de Braga prepara peregrinação que vai unir pessoas que vivem dramas como a dependência, a solidão ou a discriminação
O Departamento da Pastoral da Saúde de Braga prepara peregrinação que vai unir pessoas que vivem dramas como a dependência, a solidão ou a discriminação a quarta edição da Peregrinação dos Frágeis ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro (Braga) vai realizar-se no próximo dia 20 de setembro. a peregrinação destina-se, sobretudo, a pessoas que vivem a deficiência, a dependência, a velhice, a doença física ou psíquica, a solidão, a discriminação, a reclusão, o luto, a marginalidade, o abandono e a institucionalização.

Testemunhar a fragilidade do próximo é a manifestação viva da fragilidade comum à sociedade, sublinha Carla Santos, coordenadora do Departamento arquidiocesano da Pastoral da Saúde, citada pelos serviços de comunicação arquidiocesanos.

Segundo a responsável, em toda a peregrinação haverá apoio médico e de enfermagem. Em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, o transporte será assegurado a todos os interessados que estejam dependentes, tendo apenas que se inscrever na respetiva paróquia, explica.