Sobreviventes de violações de direitos humanos vão marcar presença em mais uma formação sobre direitos humanos que tem como anfitriã a amnistia Internacional Portugal
Sobreviventes de violações de direitos humanos vão marcar presença em mais uma formação sobre direitos humanos que tem como anfitriã a amnistia Internacional Portugal Um curso de direitos humanos vai realizar-se em Lisboa, de 14 a 26 de setembro, na sede da amnistia Internacional Portugal. a formação, com a duração de 36 horas, vai entrar na sua terceira edição e ainda conta com algumas vagas em aberto.

O curso integra-se numa lógica de educação em direitos humanos e está orientado para a abordagem prática dos problemas das violações de direitos humanos e das ações de prevenção e combate desenvolvidas pelos Estados e pela sociedade civil, explicam os responsáveis pela iniciativa.

a formação será ministrada através de sessões teóricas, visitas de estudo a organizações não governamentais de direitos humanos locais, sessões práticas com a participação de sobreviventes de violações de direitos humanos e também workshops de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

a anfitriã do curso volta a ser a amnistia Internacional Portugal, em parceria com a associação de Estudos Estratégicos e Internacionais/Network of Strategic and International Studies (NSIS). a formação vai decorrer em horário pós-laboral nos dias úteis (18h30 às 1h30) e ao sábado (10h00 às 13h00).