Em setembro, as farmácias portuguesas recebem radiografias que serão recicladas pela aMI para angariar fundos para apoiar a população desfavorecida
Em setembro, as farmácias portuguesas recebem radiografias que serão recicladas pela aMI para angariar fundos para apoiar a população desfavorecida a 20a edição da Campanha de Reciclagem de Radiografias da assistência Médica Internacional (aMI) inicia esta terça-feira, 8 de setembro, e prolonga-se até ao próximo dia 29. Durante este período, aqueles que quiserem aderir à campanha podem entregar nas farmácias do país as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico.

Os materiais angariados serão depois reciclados, evitando-se assim o seu envio para o lixo. a venda da prata extraída permitirá à aMI gerar financiamento para fazer face ao constante aumento das necessidades sociais, explica a organização.

a iniciativa permite alcançar fundos equivalentes ao financiamento de um dos 17 equipamentos e respostas sociais da assistência Médica Internacional em território português. No último ano, foram recolhidas 60 toneladas de radiografias usadas.