Um documentário produzido pelo Centro Televisivo do Vaticano vai ser exibido no festival de cinema de Veneza, marcando a estreia da Santa Sé neste evento
Um documentário produzido pelo Centro Televisivo do Vaticano vai ser exibido no festival de cinema de Veneza, marcando a estreia da Santa Sé neste evento a Santa Sé está presente, pela primeira vez, na Mostra Internacional de arte Cinematográfica de Veneza, em Itália, com um documentário produzido pelo Centro Televisivo do Vaticano (CTV), que será exibido fora de concurso na próxima quarta-feira, 9 de setembro.
O filme a exibir tem como título O exército mais pequeno do mundo, é do realizador italiano Gianfranco Pannone, e centra-se na Guarda Suíça, corpo militar que presta serviço ao Papa e à Igreja.
a película resultou da vontade de Dario Viganò, sacerdote e atual responsável pela Secretaria para a Comunicação do Vaticano e diretor do Centro Televisivo do Vaticano, informa o diário italiano avvenire.
a Mostra Internacional de arte Cinematográfica de Veneza, que entra este ano na sua 72. a edição, iniciou na última quarta-feira, 2 de setembro, e termina no próximo dia 12.