Feira das ONG vai realizar-se pela primeira vez em Portugal sob o lema «Tenho o poder»
Feira das ONG vai realizar-se pela primeira vez em Portugal sob o lema «Tenho o poder» a primeira Feira das Organizações Não Governamentais (ONG) irá decorrer no âmbito da oitava edição do Greenfest, de 8 a 11 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril, Lisboa. a edição deste ano do maior evento dedicado à sustentabilidade em Portugal é dedicada à cidadania ativa e tem como lema Tenho o poder. O objetivo é dar ênfase à vertente social e ao papel que a comunidade e as suas organizações podem assumir numa sociedade sustentável.

Nesta feira estarão representadas 150 ONG nacionais ligadas aos serviços sociais, à saúde, à defesa dos direitos humanos e à ajuda ao desenvolvimento. Cerca de metade destas organizações realiza projetos apoiados pelo Programa Cidadania ativa da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).

Estarão ainda presentes organizações da Noruega, Polónia, Letónia, Islândia e Croácia, informa a FCG, em comunicado. Cada uma das ONG terá uma banca para dar a conhecer as suas iniciativas, angariar voluntários e doações e vender artigos. a Feira das ONG é uma iniciativa do Programa Cidadania ativa / EE a Grants. a FCG é o principal patrocinador desta edição do Greenfest.