O trabalho dos Missionários da Consolata num dos bairros mais problemáticos da zona periférica de Lisboa vai ser apresentado na jornada «Liturgia, arte e arquitetura», promovida pela Ordem dos arquitetos
O trabalho dos Missionários da Consolata num dos bairros mais problemáticos da zona periférica de Lisboa vai ser apresentado na jornada «Liturgia, arte e arquitetura», promovida pela Ordem dos arquitetosO documentário O meu bairro, que mostra o trabalho dos Missionários e Missionárias da Consolata no bairro do Zambujal (Lisboa), vai ser apresentado e exibido pelas suas autoras, as irmãs Inês e Daniela Leitão, no próximo dia 17 de outubro.
a exibição insere-se na jornada Liturgia, arte e arquitetura, que é dedicada ao tema arquitetura para uma Igreja pobre e servidora. a iniciativa vai reunir uma dezena de especialistas de variadas áreas da arte, arquitetura e ciências humanas. O evento terá lugar na Ordem dos arquitetos, em Lisboa, entre as 09h45 e as 18h00.
Entre os conferencistas da jornada encontram-se o jornalista Francisco Sarsfield Cabral e o frade dominicano Bento Domingues. ao longo do dia serão abordados temas como Igreja servidora em novo contexto histórico e social, Tipologia da pobreza e Cuidar do outro.