a Cáritas vai assinalar o Dia da Caridade com um encontro de parceiros relacionado com a resposta «Às fortes carências alimentares» na região de Lisboa
a Cáritas vai assinalar o Dia da Caridade com um encontro de parceiros relacionado com a resposta «Às fortes carências alimentares» na região de Lisboa O Dia Internacional da Caridade é comemorado este sábado, 5 de setembro. Para assinalar a data, a Cáritas Diocesana da Lisboa (CDL) vai reunir representantes de instituições públicas e privadas, religiosas, desportivas e cívicas, entre as 11h00 e as 13h45, na paróquia da Buraca, Patriarcado de Lisboa, no âmbito da resposta às fortes carências alimentares sinalizadas zona.

São pontos da agenda do encontro avaliar o apoio prestado pela “Igreja Solidária – Fundo Diocesano de Emergência” disponibilizado pelo Centro Social Paroquial da Buraca, pensar o alargamento do mesmo a um número maior de famílias e refletir sobre como responder melhor às carências alimentares detetadas, especialmente, no Bairro da Cova da Moura, referem os responsáveis pela CDL.

O Dia da Caridade é uma resolução da assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para distinguir a importância da caridade na resposta a situações de crise humanitária e no alívio do sofrimento humano, realizadas por indivíduos e organizações. a assembleia Geral das Nações Unidas escolheu assinalar esta data no aniversário da morte de Madre Teresa de Calcutá (5 setembro 1997).