Perante a chegada de milhares de refugiados à Europa, o Santuário de Fátima vai disponibilizar espaços para acolher estas pessoas
Perante a chegada de milhares de refugiados à Europa, o Santuário de Fátima vai disponibilizar espaços para acolher estas pessoasO reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, quer prestar ajuda aos refugiados de forma concreta. a dramática crise de refugiados a que a Europa deve dar resposta não nos pode deixar indiferentes e exige respostas concretas, disse o responsável, adiantando que o Santuário disponibilizará uma casa para acolhimento estável de refugiados.
além desta medida, o Santuário vai disponibilizar ainda um edifício que habitualmente é usado para albergar peregrinos, para acolher de forma transitória aqueles refugiados que aguardam alojamento definitivo, disse Carlos Cabecinhas, citado pelos serviços de comunicação da instituição.
antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima, tinha já referido aos meios de comunicação social que iria verificar quais os recursos que a diocese poderia disponibilizar para apoiar refugiados.