Presidentes de parlamentos de 140 países declararam que as Nações Unidas devem continuar a ser a pedra angular da cooperação global como uma organização que encarna a esperança das pessoas em todo o mundo
Presidentes de parlamentos de 140 países declararam que as Nações Unidas devem continuar a ser a pedra angular da cooperação global como uma organização que encarna a esperança das pessoas em todo o mundo as Nações Unidas devem estar ao serviço da democracia e da paz e do desenvolvimento sustentável para o mundo que as pessoas querem, continuando a ser a pedra angular da cooperação global como uma organização que encarna a esperança das pessoas em todo o mundo, defenderam os representantes de 140 parlamentos.

Numa reunião na sede da ONU em Nova Iorque, EUa, desde segunda-feira, os mais de 170 presidentes e vice-presidentes de parlamentos na Quarta Conferência Mundial dos Presidentes de Parlamentos adotaram uma declaração reconhecendo que seriam necessários esforços extraordinários para construir um mundo que as pessoas querem, enfrentando a maré contra os muitos desafios que atentam contra a democracia, a paz e o desenvolvimento.

O mundo está numa encruzilhada. a enormidade dos desafios que nós e o nosso planeta enfrentamos é assustadora. Devemos ter a determinação para superá-los.como líderes políticos a enfrentar as crises que nos ameaçam talvez nunca tenha sido tão importante para o nosso futuro como agora, disse o presidente da União Inter-Parlamentar (UIP), Saber Chowdhury.

Os líderes dos parlamentos de todo o mundo comprometeram-se em tornar os parlamentos mais próximos das pessoas, combatendo o crescente ceticismo público e o afastamento da política, a marginalização social e política, a desigualdade de género e uma relação de poder desequilibrada com os governos.