a Comunidade Papa João XXIII inaugurou uma nova estrutura no Haiti para prestar auxí­lio a famílias desfavorecidas
a Comunidade Papa João XXIII inaugurou uma nova estrutura no Haiti para prestar auxí­lio a famílias desfavorecidasNovo espaço de acolhimento em Croix de Bousquet (Haiti) acolhe famílias pobres. O espaço foi recentemente inaugurado pela Comunidade Papa João XXIII (apg23). Graças à ajuda de muitos benfeitores conseguimos adquirir um terreno e construir esta casa, que já se transformou no centro de uma rede de atividades de acolhimento e de apoio à população local, explicou Matteo Vignato, responsável pela região da américa Central e do Sul do apg23, num comunicado enviado à agência Fides.

a atividade do apg23 é direcionada sobretudo às mulheres solteiras com filhos.com elas desenvolvemos atividades pós-escolares e simples laboratórios de culinária, horta e desenho. a estas crianças garantimos também a frequência escolar ajudando as famílias no pagamento das inscrições e de todos os materiais necessários, acrescenta o responsável.

a cerimónia de inauguração decorreu na passada sexta-feira, 28 de agosto, e contou com a presença de Giovanni Ramonda, responsável geral da Comunidade Papa João XXIII, representantes das comunidades religiosas e de entidades com as quais o apg23 colabora, e cerca de 200 pessoas, na sua maioria famílias haitianas que já beneficiam da presença da comunidade.