Três organizações portugueses vão realizar uma recolha de material escolar. Os bens doados serão entregues a alunos desvaforecidos
Três organizações portugueses vão realizar uma recolha de material escolar. Os bens doados serão entregues a alunos desvaforecidosOs clientes de várias superfícies comerciais do país serão convidados a participar numa campanha de angariação de material escolar no próximo sábado, 5 de setembro, data em que se assinala o Dia Internacional da Caridade, e também no dia seguinte, 6.

a campanha vai decorrer com o auxílio de voluntários, sob o mote É capaz de lhes dizer que não? a iniciativa solidária irá realizar-se pelo segundo ano consecutivo e é promovida pela Cáritas Portuguesa, pelo o Instituto de apoio à Criança e pela associação Karingana wa Karingana.

Os bens doados serão entregues a crianças apoiadas pela Cáritas procurando, assim, garantir que nada falte aos estudantes cujas famílias estejam a atravessar momentos de dificuldade económica.

a escola é uma grande ferramenta de combate à pobreza e à exclusão social e, por isso, esta campanha dá-nos a oportunidade de o fazer num gesto concreto e imitando o exemplo de santidade que foi a vida de Madre Teresa de Calcutá, refere Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, em comunicado.

Esta campanha de recolha de material escolar decorre anualmente no primeiro fim de semana de setembro e teve a sua primeira edição em 2014, durante a qual foram recolhidos 296. 883 produtos escolares que foram entregues a milhares de crianças.