a manifestação popular «Grito dos excluídos» vai reunir o povo brasileiro contra a violência e injustiça social no país. O objetivo é fazer com que os protestos cheguem ao Estado
a manifestação popular «Grito dos excluídos» vai reunir o povo brasileiro contra a violência e injustiça social no país. O objetivo é fazer com que os protestos cheguem ao Estado a 21. a edição do Grito dos Excluídos, uma manifestação popular realizada no Brasil para alertar para problemas como a violência e a injustiça social no país, vai realizar-se na próxima segunda-feira, 7 de setembro. a iniciativa é apoiada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e tem como lema Que país é este que mata gente, onde os media nos mentem e consomem?
através desta manifestação, os seus organizadores pretendem denunciar o drama das vítimas da droga, dos presos esquecidos num sistema prisional perverso, dos trabalhadores que veem os seus direitos subtraídos e dos idosos que pedem para viver com dignidade os últimos dias de vida, explica Gianfranco Graziola, missionário da Consolata e vice-coordenador nacional da Pastoral das Prisões.
Esta iniciativa não pode cair no silêncio, porque dá voz a todos quantos não se querem deixar engolir pelo desespero, pelos ventos de morte e destruição que, mesmo através do uso deturpado dos media, querem tirar a esperança às pessoas, disse o sacerdote, em declarações ao jornal do Vaticano L”Osservatore Romano.
O objetivo é fazer com que as reclamações da manifestação cheguem até ao Estado, para que este realize as suas responsabilidades políticas e colabore para um novo Brasil. No que concerne aos meios de comunicação social, o padre Gianfranco Graziola destaca a importância de pôr termo à manipulação da informação que impede o povo de se manifestar sobre os reais problemas.