O Santuário de Fátima vai receber a Peregrinação dos Surdos. a iniciativa contempla uma atividade formativa e um almoço partilhado
O Santuário de Fátima vai receber a Peregrinação dos Surdos. a iniciativa contempla uma atividade formativa e um almoço partilhado a Peregrinação dos Surdos ao Santuário de Fátima está agendada para o próximo domingo, 6 de setembro. a iniciativa surge na linha de uma preocupação crescente com a integração dos surdos nas celebrações, explica o local de culto mariano, promotor da atividade, em comunicado.

Durante este dia, os peregrinos vão ter oportunidade de frequentar atividades lúdico-catequéticas sobre a Mensagem de Fátima, e de participarem num almoço partilhado, que terá lugar no albergue do Peregrino. além disso, está programada a saudação a Nossa Senhora de Fátima, na Capelinha das aparições, e uma missa, interpretada em Língua Gestual Portuguesa (LGP), na Basílica da Santíssima Trindade.

Desde maio de 2013 que a missa dominical das 15h00 na Basílica da Santíssima Trindade é interpretada em LGP, uma vez que Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, considerou ter a perceção de que os surdos são aqueles que têm mais dificuldade em acompanhar as celebrações litúrgicas.