a Cáritas de Coimbra vai realizar um «Passeio BTT Solidário» para alertar os participantes para as problemáticas sociais e fomentar estilos de vida saudáveis
a Cáritas de Coimbra vai realizar um «Passeio BTT Solidário» para alertar os participantes para as problemáticas sociais e fomentar estilos de vida saudáveis Para sensibilizar os cidadãos para diversas problemáticas sociais, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a terceira edição do Passeio BTT Solidário. a partida está marcada para o próximo dia 20 de setembro (domingo). a concentração terá lugar na sede da Cáritas Diocesana de Coimbra (areeiro), a partir das 09h00.

além de alertar os participantes realidades como o desemprego e a pobreza, a iniciativa é uma forma de promove estilos de vida saudáveis através da prática do desporto, lê-se num comunicado da organização. O passeio é um evento de índole não competitivo que proporciona um salutar convívio entre todos aqueles que gostam de BTT, apreciam a natureza e são solidários, acrescentam os responsáveis pelo evento.

a partida tem um baixo nível de dificuldade e o uso de capacete é obrigatório. Os interessados em participar podem proceder à sua inscrição até ao próximo dia 16 de setembro (quarta-feira).