«Há tanta maneira hoje de continuar a fazer a Evangelização», frisou frei José Nunes, perante largas dezenas de pessoas, dando como exemplo o potencial da Internet
«Há tanta maneira hoje de continuar a fazer a Evangelização», frisou frei José Nunes, perante largas dezenas de pessoas, dando como exemplo o potencial da InternetEmbora muitos batizados estejam afastados da vida da Igreja e existam muitas pessoas que não conheçam Cristo, há atualmente muitas formas de chegar até elas através da Internet, considera frei José Nunes, missionário dominicano.

Hoje podemos falar de outros setores que não são tão clássicos de Evangelização como as redes sociais, blogues, cursos, conferências, catequeses de adultos, ou cursos bíblicos. Há tanta maneira hoje de continuar a fazer a Evangelização, destacou frei José Nunes, esta quarta-feira, 26 de agosto, em Fátima.

Durante a sua intervenção, com o nome a missão como diálogo, inserida no Curso de Missiologia, o missionário realçou as diferentes formas de catequese que hoje decorrem em vários pontos de Portugal e não só. Hoje a catequese é muito diversificada, tem muitas formas. Há catequese para adultos, crianças, para não batizados, batizados, de preparação para a primeira comunhão e crisma, enfim, muita catequese, exemplificou.

O Curso de Missiologia arrancou na última segunda-feira, 24 de agosto, e está a realizar-se no Seminário da Consolata até ao próximo sábado, dia 29. a formação conta com a presença de 82 formandos, maioritariamente religiosos, e visa qualificar o missionário e a missão.