Formação para professores de EMRC sobre os novos programas e manuais da disciplina vai ter uma «participação recorde»
Formação para professores de EMRC sobre os novos programas e manuais da disciplina vai ter uma «participação recorde»Trinta e sete professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) dos açores vão receber formação sobre os novos programas e manuais da disciplina, de 1 a 5 de setembro. Trata-se de uma participação [de professores] recorde pois nunca tínhamos tido de uma só vez tantos docentes participantes, disse Bento aguiar, responsável pelo Serviço Diocesano de apoio à Pastoral Escolar em São Miguel, em declarações à Igreja açores.
a formação terá lugar no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada, e será orientada pelos formadores antónio Rocha e Bento aguiar. Os professores participantes são oriundos maioritariamente de São Miguel, mas também das ilhas Terceira, Pico e São Jorge.
a formação é uma resposta que a diocese encontrou para orientar e formar os professores de EMRC integrando-os nos novos conteúdos a lecionar e, principalmente, nos novos materiais existentes. a ação promovida tem como entidade certificadora a Escola Secundária do Nordeste.