Encontro nacional das instituições sociais vai decorrer em évora para promover a solidariedade. O evento é uma oportunidade para a divulgação de «atividades culturais e recreativas» das IPSS
Encontro nacional das instituições sociais vai decorrer em évora para promover a solidariedade. O evento é uma oportunidade para a divulgação de «atividades culturais e recreativas» das IPSSDepois de Lisboa, Viseu, Castelo Branco, Santarém, Faro, Guarda e Porto, caberá à cidade de Évora acolher mais uma edição da Festa da Solidariedade. O evento está agendado para o próximo dia 12 de setembro (sábado) e terá lugar na Praça do Giraldo.

a iniciativa reúne aualmente as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para promover e divulgar a solidariedade de todos os que trabalham em prol do bem-comum. Segundo a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), a Festa da Solidariedade terá início com a chegada da Chama da Solidariedade à localidade alentejana, no dia 11 de setembro à noite.

O momento será acompanhado de animação proporcionada pelas instituições do distrito, que, desta forma, mostrarão as atividades culturais e recreativas que são parte integrante da sua missão, junto das populações. O clima de celebração continuará no dia seguinte, com o envolvimento de todas as IPSS do país que estejam inscritas para a atividade.