a paróquia de Santa Eufémia-Leiria vai homenagear a vocação de religiosas e religiosos através de um livro. a obra é da autoria de uma irmã dominicana
a paróquia de Santa Eufémia-Leiria vai homenagear a vocação de religiosas e religiosos através de um livro. a obra é da autoria de uma irmã dominicanaO livro … E o Mestre ia e vai passando. Paróquia de Santa Eufémia-Leiria aborda a vocação de 41 religiosos e será apresentado este sábado, 22 de agosto, às 21h30, no auditório paroquial de Santa Eufémia, na diocese de Leiria-Fátima. a obra foi escrita por Bernardete Gaspar, religiosa dominicana, e dá a conhecer as vocações religiosas que surgiram na paróquia de Santa Eufémia-Leiria.

além disso, o livro apresenta a história das 13 congregações às quais pertencem os religiosos, lê-se num comunicado da diocese de Leiria-Fátima. através da publicação é ainda possível saber quais são os 13 sacerdotes diocesanos que são naturais da mesma comunidade.

a obra tem um texto de apresentação do autoria do bispo auxiliar de Xai-Xai, em Moçambique, e o prefácio é do padre Joaquim Duarte Pedrosa, pároco de Santa Eufémia durante 52 anos. O livro insere-se nas iniciativas do ano da Vida Consagrada que foi convocado pelo Santo Padre no contexto dos 50 anos do Concílio Vaticano II e, em particular, dos 50 anos da publicação do decreto conciliar sobre a renovação da vida consagrada.