Com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para o tráfico de seres humanos, a aPaV lançou uma campanha em vários meios e formatos
Com o objetivo de sensibilizar a população portuguesa para o tráfico de seres humanos, a aPaV lançou uma campanha em vários meios e formatos a associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV) está a lançar a segunda fase de uma campanha de sensibilização que alerta para a problemática do tráfico de seres humanos. além de um site, a campanha materializa-se em mensagens em spots vídeo, anúncios de imprensa, cartazes, folhetos e mupis (transportes públicos e centros comerciais).

a campanha arranca este mês e estará na rua durante o mês de setembro. a iniciativa é uma forma de promover a sensibilização sobre o tráfico humano, com ênfase na exploração laboral, de forma a tornar possível o reconhecimento de situações relacionadas com este crime e evitar situações de risco, explicam os promotores da ação, em comunicado.

De acordo com o Relatório anual do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, em 2013 foram sinalizadas 299 pessoas como presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos. a campanha foi desenvolvida no âmbito do Projeto Briseida, promovido pela aPaV e co-financiado pela Comissão Europeia.