Concurso nacional sobre as aparições e a mensagem de Fátima vai realizar-se no próximo ano letivo e procura motivar os alunos das escolas católicas a celebrar o Centenário das aparições
Concurso nacional sobre as aparições e a mensagem de Fátima vai realizar-se no próximo ano letivo e procura motivar os alunos das escolas católicas a celebrar o Centenário das apariçõesO Santuário de Fátima quer envolver as escolas católicas de Portugal na celebração do Centenário das aparições. Nesse sentido, convida cada um destes estabelecimentos de ensino a apresentar um limite de três trabalhos na área da música, dança, teatro ou literatura.

O tema dos trabalhos deverá abordar o sétimo ciclo do itinerário temático para o Centenário das aparições, que tem como acontecimento de referência a aparição de outubro de 1917, como frase inspiradora a de Nossa Senhora Sou a Senhora do Rosário e como tema pastoral O Senhor fez maravilhas.

O resultado deste concurso será conhecido na sessão cultural Pela arte até Maria, inserida na III Peregrinação Nacional a Fátima das Escolas Católicas, agendada para as 14h00 de 21 de outubro de 2016, no Centro Pastoral de Paulo VI. O concurso nacional irá desenvolver-se ao longo do ano letivo 2015-2016, informam os serviços de comunicação do Santuário.

a iniciativa é de participação gratuita e a sua dinamização está a cargo de uma comissão organizadora formada por elementos do Santuário de Fátima, do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e da associação Portuguesa das Escolas Católicas (aPEC).