Novo projeto no Malawi vai fomentar a difusão dos principais documentos da Igreja em braille.com esta medida, os seus promotores pretendem aproximar os cidadãos com deficiência visual da vida da Igreja
Novo projeto no Malawi vai fomentar a difusão dos principais documentos da Igreja em braille.com esta medida, os seus promotores pretendem aproximar os cidadãos com deficiência visual da vida da Igreja a Igreja católica no Malawi vai criar um gabinete dedicado à difusão dos principais documentos da Igreja em braille, para permitir a sua leitura pelas pessoas com deficiência visual, anunciou Samson Chima, presidente da associação dos Deficientes Visuais Católicos do Malawi.
Mesmo as pessoas com deficiência visual devem participar na vida da Igreja, como todos os outros fiéis. Eles têm a capacidade e a vontade de contribuir nas várias atividades da Igreja, destacou Samson Chima, citado pela Rádio Vaticano.
Por sua vez, Henry Chinkanda, sacerdote membro da Conferência Episcopal do Malawi, manifestou a apreciação, por parte de todos os bispos, pela obra da associação, destacando que, graças a ela, é mais fácil para a Igreja Católica estender a mão às pessoas com deficiência visual no país.