Turistas de vários países do mundo já passaram pelo alojamento da fundação «O Século», no Estoril, Cascais. O negócio é uma das formas da fundação conseguir verbas para ajudar a população desfavorecida
Turistas de vários países do mundo já passaram pelo alojamento da fundação «O Século», no Estoril, Cascais. O negócio é uma das formas da fundação conseguir verbas para ajudar a população desfavorecidaO alojamento da fundação O Século já recebeu 6. 500 turistas. Inaugurado em junho de 2013, o Turismo do Século, oferece alojamento turístico a baixo custo e é uma das formas da fundação sustentar a sua atividade social junto da população mais carenciada.

Situado no Estoril, no concelho de Cascais, o Turismo do Século tem à disponibilidade dos cidadãos 27 quartos enfeitados gratuitamente por decoradores e arquitetos que se associaram ao projeto. as instituições de solidariedade que procurem alojamento a custo reduzido para os seus utentes têm prioridade, mas todas as pessoas podem ficar hospedadas.

Os portugueses são os que mais procuram O Século, mas o espaço também já recebeu turistas de Espanha, França, alemanha, Reino Unido, México, austrália e Quirguistão. Muitos dos clientes desconhecem que O Século é uma instituição de solidariedade, mas segundo os responsáveis pela unidade turística, quando descobrem ficam muito felizes por apoiar a causa.

Em 2014, o Turismo do Século foi distinguido pelo site Booking com o prémio alojamento de Excelência ao receber uma nota de 8,4 em dez, uma pontuação atribuída pelos clientes do espaço.