as candidaturas para o concurso de fotografia « a Inclusão na Diversidade» já estão a decorrer. a iniciativa é uma forma de «combater os atos discriminatórios associados às diferenças»
as candidaturas para o concurso de fotografia « a Inclusão na Diversidade» já estão a decorrer. a iniciativa é uma forma de «combater os atos discriminatórios associados às diferenças»O concurso de fotografia a Inclusão na Diversidade avança agora para a sua segunda edição. as candidaturas estão abertas até ao próximo dia 15 de outubro (quinta-feira). Os vencedores serão conhecidos a 3 de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, informa a organização.
através desta iniciativa, os seus promotores pretendem desmistificar a deficiência junto das pessoas sem deficiência e combater os atos discriminatórios associados às diferenças. além disso, o concurso é promovido em prol de uma sociedade verdadeiramente inclusiva na diversidade.
De acordo com o regulamento, a iniciativa destina-se a todos os fotógrafos, amadores e profissionais de todas as nacionalidades, a título individual ou em representação de alguma entidade. O concurso é de participação gratuita e é promovido pelo portal digital Plural&Singular, que se dedica à área da deficiência, em parceria com o Centro Português de Fotografia (CPF).
O júri é constituído pelo fotojornalista Paulo Pimenta, o enólogo, professor e atleta de vela adaptada, Bento amaral, assim como Carla Barros, técnica do CPF, local que acolherá a cerimónia de anúncio dos vencedores que também servirá para comemorar o terceiro aniversário da Plural&Singular.