Candidaturas para o Troféu Português do Voluntariado decorrem até 25 setembro. a iniciativa é uma forma de destacar o voluntariado e de promover o bem comum
Candidaturas para o Troféu Português do Voluntariado decorrem até 25 setembro. a iniciativa é uma forma de destacar o voluntariado e de promover o bem comumEstão abertas as candidaturas para a sétima edição do Troféu Português do Voluntariado. a distinção é atribuída anualmente pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) e os interessados em concorrer devem fazer a candidatura até ao próximo dia 25 de setembro (sexta-feira). O troféu foi criado para homenagear o trabalho de quem se dedica aos outros e incentiva esta prática.

Podem candidatar-se voluntários e respetivos projetos de voluntariado apresentados por organizações de voluntariado ou promotoras de voluntariado, legalmente constituídas e sediadas em território nacional. Cada organização pode apresentar mais de uma candidatura, lê-se num comunicado do presidente da direção da CPV, Eugénio Fonseca.

O troféu será entregue nas comemorações do Dia Internacional dos Voluntários, a 5 de dezembro (sábado), após a análise das candidaturas por um júri nomeado pela CPV. O prémio consiste num troféu, uma peça de cristal, acompanhado de um certificado emitido no nome do vencedor e a organização que o propõe também recebe um certificado, mencionando o nome do projeto associado ao vencedor.