Depois de 20 dias a pedalar, dois irmãos portugueses deverão cumprir o seu objetivo: ligar o Reino Unido a Portugal para fins solidários
Depois de 20 dias a pedalar, dois irmãos portugueses deverão cumprir o seu objetivo: ligar o Reino Unido a Portugal para fins solidáriosOs irmãos Rodrigo e afonso Liberal partiram de bicicleta junto ao Big Ben, em Londres (Reino Unido), com destino à Torre dos Clérigos, no Porto, numa viagem que irá favorecer a Operação Nariz Vermelho, associação que alegra os menores hospitalizados em Portugal, e a Theodora Children”s Charity, instituição britânica que ajuda crianças com deficiência.
Os irmãos começaram a pedalar no último sábado, 8 de agosto, e deverão chegar ao seu destino no próximo dia 28, às 11h00, informa a Irmandade dos Clérigos, em comunicado. ao longo de 20 dias, Rodrigo e afonso vão fazer 2300 quilómetros.
De acordo com a Irmandade dos Clérigos, está planeado que o seu presidente, o padre américo aguiar, se encontre com os ciclistas a meio do percurso num momento de transmissão de apoio e motivação. Durante este trajeto os portugueses vão passar por cidades, como Dover, Calais, Bordéus, Biarritz (França), San Sebastian, Santiago de Compostela (Espanha) e Viana do Castelo.