Os jesuítas em Portugal convidam os jovens a participar no «mega encontro aftersun» para «alargar os horizontes e as escolhas»
Os jesuítas em Portugal convidam os jovens a participar no «mega encontro aftersun» para «alargar os horizontes e as escolhas»aftersun significa depois do sol, remete para um regresso à rotina depois das férias, e é o nome de um encontro promovido pelos jesuítas. a iniciativa é dirigida a pessoas do 12. º ano aos 35 anos e vai realizar-se de 4 a 6 de setembro, no Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache (Coimbra). O encontro irá decorrer sob o tema O lado B da vida. Livres para decidir.

Os jesuítas identificam esta atividade como um mega encontro que tem como objetivo reforçar os laços e as razões da fé dos participantes, assim como alargar os horizontes e as escolhas. além disso, a iniciativa é inspirada na vontade do Papa Francisco de celebrar a vida consagrada.
a Companhia de Jesus é um instituto religioso da Igreja Católica fundado por Santo Inácio de Loiola e seus companheiros em 1540. a Província Portuguesa da congregação é constituída por 237 jesuítas. Destes, 160 encontram-se em Portugal e 21 estão noutros países. Cinquenta e seis pertencem à região de Moçambique.