Para apoiar crianças e jovens estudantes da cidade de Coimbra, a Cáritas está a levar a cabo uma campanha de recolha de livros
Para apoiar crianças e jovens estudantes da cidade de Coimbra, a Cáritas está a levar a cabo uma campanha de recolha de livros a Cáritas Diocesana de Coimbra apela à doação de livros reutilizáveis, manuais antigos, revistas e jornais para reciclar. Os interessados em apoiar esta causa podem fazer as suas doações nos equipamentos da Cáritas de Coimbra até ao próximo dia 15 de setembro, informa a instituição.

a campanha foi lançada no âmbito do projeto Sementes do Saber, criado para apoiar crianças e jovens do concelho de Coimbra em situação de carência económica. através deste projeto, pretende-se angariar padrinhos que contribuam de forma monetária na obtenção de material escolar ou que cedam livros para serem reutilizados.

No último ano, os padrinhos contribuíram monetariamente com cerca de 10 mil euros para a aquisição de material escolar, e doaram livros escolares reutilizáveis, que permitiram apoiar 91 crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 17 anos.