Em agosto, os peregrinos vão poder conhecer melhor a Mensagem de Fátima, graças a visitas guiadas gratuitas, conduzidas por seminaristas que se deslocam de vários pontos do país até à Cova da Iria
Em agosto, os peregrinos vão poder conhecer melhor a Mensagem de Fátima, graças a visitas guiadas gratuitas, conduzidas por seminaristas que se deslocam de vários pontos do país até à Cova da IriaSeminaristas de dioceses portuguesas estão no Santuário de Fátima, desde o início do mês, para orientar percursos de oração e de visita, com participação livre e gratuita, até dia 14 de agosto. Na visita guiada, os seminaristas levam os peregrinos até à Basílica da Santíssima Trindade, para que estes observem o painel dourado do presbitério.

O trajeto segue para o recinto de oração, onde é apresentada a Capelinha das aparições, o monumento ao Sagrado Coração de Jesus e a azinheira. Neste local, os peregrinos podem ainda conhecer pormenores históricos sobre as aparições. a visita guiada termina na zona dos túmulos dos pastorinhos. a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima não é possível visitar, devido às obras de conservação e restauro.

Nuno Neves, de Olhão, considera que o acompanhamento dos seminaristas o ajudou a aprofundar o conhecimento sobre a Mensagem de Fátima, e a conhecer novos locais no Santuário. Por sua vez, os seminaristas reconhecem que a iniciativa lhes é útil. Ricardo e adenilson, dois dos responsáveis pela visita afirmam, segundo os serviços de comunicação do Santuário, que acompanhar os grupos ajuda-os a entender melhor a Mensagem de Fátima.