O Mosteiro dos Jerónimos vai acolher uma jornada de oração pelos cristãos perseguidos no Iraque, por iniciativa da Fundação ajuda à Igreja que Sofre
O Mosteiro dos Jerónimos vai acolher uma jornada de oração pelos cristãos perseguidos no Iraque, por iniciativa da Fundação ajuda à Igreja que Sofre a Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS) convida os portugueses a rezar pelos cristãos perseguidos no Iraque, na próxima quinta-feira, 6 de agosto, no âmbito de uma iniciativa internacional. assim, em Lisboa, irá rezar-se o terço, pelas 18h30, e de seguida vai realizar-se uma missa pelas intenções dos cristãos perseguidos no Médio Oriente, em especial no Iraque. Esta jornada de oração terá lugar no Mosteiro dos Jerónimos.

Em comunicado, a Fundação aIS recorda que a 6 de agosto de 2014 milhares de pessoas fugiram apressadamente da planície de Nínive, devido à chegada dos homens do auto-proclamado Estado Islâmico. a cidade de Mossul esvaziou-se num instante, num caos indescritível () Desde o dia 6 de agosto do ano passado, milhares de pessoas tornaram-se refugiados, passaram a depender da ajuda da comunidade internacional para sobreviverem, realça a organização.

além da oração, a Fundação aIS tem procurado, através da solidariedade dos seus benfeitores, ajudar estas comunidades cristãs. Só nos primeiros seis meses deste ano, a fundação auxiliou estas comunidades com praticamente 2,8 milhões de euros, verba destinada para a aquisição de bens de primeira necessidade, compra de comida e medicamentos e o aluguer de casas, estando previsto, já a curto prazo, o apoio a mais oito projetos, no valor de aproximadamente um milhão de euros.