Este ano não há limite de idade para participar no concurso «Faz o teu vídeo, mostra-nos a tua missão». O vencedor vai ter a possibilidade de viajar até um campo de missão para contactar com os missionários e as comunidades locais
Este ano não há limite de idade para participar no concurso «Faz o teu vídeo, mostra-nos a tua missão». O vencedor vai ter a possibilidade de viajar até um campo de missão para contactar com os missionários e as comunidades locaisO concurso Faz o teu vídeo, mostra-nos a tua missão vai voltar a repetir-se. No entanto, pela primeira vez, não impõe um limite de idades. Basta que cada participante tenha mais de 18 anos para se habilitar a ganhar uma viagem a um campo de missão dos Missionários da Consolata, promotores da iniciativa pelo terceiro ano consecutivo.
Para entrarem em concurso, os interessados deverão criar um vídeo que retrate uma experiência real de missão/voluntariado, em Portugal ou no estrangeiro, individual ou de grupo. as imagens podem ser captadas através de um telemóvel, smartphone ou máquina fotográfica. a utilização de programas de pós-produção vídeo e pós-produção áudio é permitida. Os vídeos não podem exceder os dois minutos.
abrindo o concurso a pessoas de todas as idades, a organização espera mostrar as várias dimensões da missão e voluntariado, conseguindo testemunhos de várias idades de modo a enriquecer o concurso. a iniciativa foi criada pelos Missionários da Consolata para promover e valorizar o voluntariado e a partilha criativa de valores missionários através da utilização de novos meios de comunicação.
antónio Fernandes, sacerdote e Superior Provincial do Instituto Missionário da Consolata, espera que a partir deste desafio os participantes possam mostrar a beleza, a alegria de servir o outro. Os trabalhos a concurso poderão ser enviados de 31 de julho a 1 de dezembro para fazoteuvideo@consolata.pt. a entrega do prémio terá lugar no mês de dezembro, em data e em local a designar.